O Barra FC se sagrou campeão catarinense da categoria sub-17, neste domingo (9), após empate sem gols, na Arena Condá, em Chapecó, com a Chapecoense. O título do Pescador foi sacramentado na primeira partida da decisão, em Itajaí, quando goleou o rival do Oeste Catarinense por 4 a 1.
Com o título estadual, o Barra FC garante a vaga de Santa Catarina na Copa do Brasil sub-17, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol.
O título do Barra FC foi construído com uma campanha quase perfeita. Foram nove vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. O Pescador teve um potente ataque no torneio, anotando 37 gols durante a competição, com o meia Krystian sendo o principal artilheiro, com nove tentos anotados. Na fase de playoffs, o técnico Renan Brito, ex-goleiro do Internacional e Seleção Brasileira, assumiu o comando do Pescador. Com ele no comando, a equipe permaneceu invicta, superando Hercílio Luz, Juventus e Chapecoense no caminho até o troféu. Foram quatro vitórias e dois empates, com dez gols somados e quatro sofridos.
“Estou muito feliz pela campanha e por tudo que fizemos neste mata-mata da competição, que foi quando assumi (como treinador). Os meninos entenderam bem que é uma competição de erro zero, de muita concentração. Incorporaram este espírito de jogos decisivos, mas não deixaram de jogar futebol e ter alegria dentro do jogo. A gente fica bem feliz que conseguiu implementar algumas ideias e, ao mesmo tempo, potencializou tudo que os meninos já tinham de bom”, disse o treinador Renan Brito, que complementou:
“ Fiquei muito feliz com essa conquista na minha primeira oportunidade como técnico. Sobretudo, ver os meninos jogarem bem e com grande perspectiva deles de crescimento dentro do projeto do Barra, para chegarem no sub-20, se profissionalizarem e serem o futuro do nosso futebol brasileiro”.
Após a conquista do título estadual, o Pescador sub-17 já volta sua atenção para uma nova competição. O time entra em campo, nesta quarta (12), no CT do Barra FC, contra o Juventus de Jaraguá do Sul, pela Copa Santa Catarina.