Balneário Camboriú poderá receber um Centro de Desenvolvimento do Futebol, como parte do legado da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil.
A boa nova foi divulgada pela vereadora, Juliana Pavan que recebeu no dia 14 deste mês resposta da federação Catarinense de Futebol, de um pedido de informação enviado pela parlamentar à entidade, onde a vereadora questionou se existiria interesse da entidade em implantar um Complexo Esportivo no terreno localizado ao lado da sede da federação catarinense no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú.
A resposta do documento foi positiva e a federação informou ainda que os investimentos para implantação do complexo serão feitos pela CBF-Confederação Brasileira de Futebol, que mantêm um Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014 em parceria com a FIFA- Federação Internacional de Futebol
“Essa é uma ótima notícia para a cidade. Passaram-se oito anos desde a Copa do Mundo de 2014, e agora os frutos do Mundial chegarão a Santa Catarina e a Balneário Camboriú e a outros 14 estados que não receberam novas arenas e jogos da competição. Será construído um Centro de Desenvolvimento do Futebol com parte do lucro da Copa que aconteceu no Brasil. Esse dinheiro é destinado pela Fifa ao país-sede. Os centros visam o desenvolvimento do esporte com foco na formação de jogadores.”, comemora Juliana.
A vereadora ressalta que para que o Complexo Esportivo seja implantado na cidade é preciso que a Câmara Municipal aprove a cessão de uso do terreno à Federação Catarinense de Futebol.
“Não podemos perder a oportunidade de termos um Centro de Desenvolvimento do Futebol, em Balneário Camboriú. Por isso peço aos colegas vereadores que aprovem a cessão de uso do terreno para implantação deste importante equipamento” disse.
Prefeitura enviou à Câmara projeto para Centro de Futebol
A Prefeitura de Balneário Camboriú enviou para a Câmara de Vereadores projeto de lei pedindo autorização para firmar contrato de concessão com a Federação Brasileira de Futebol (CBF), de imóvel destinado à construção de um Centro de Desenvolvimento de Futebol no bairro dos Municípios.
“Este é um projeto importante porque permite que seja feito um investimento de fomento ao futebol de base em Balneário Camboriú, com uma estrutura moderna e privilegiada. O recurso para este investimento advém do Fundo de Legado da Copa do Mundo (FIFA BRASIL – 2014), que contempla os estados que não receberam jogos da Copa de 2014”, explica o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Osmar Miranda.
O projeto de lei n° 122/2022 foi enviado à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú na terça-feira (20).