No dia 13 de setembro, por volta das 11h30min, na Rua Santa Teresinha – São Francisco de Assis, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em que um homem havia invadido uma creche portando uma faca. De pronto, os policiais militares chegaram ao local e prenderam o homem de 36 anos, pelo crime de ameaça.
Em conversas com testemunhas, foi informado que o homem estava transtornado e havia corrido pelas dependências da creche procurando pelo atual companheiro de sua ex-mulher e sua ex-mulher. Também ameaçou de morte os funcionários, caso fosse acionado a PM.
Como o homem não encontrou as pessoas que estava procurando, resolveu sair, pulando o muro da parte de trás da creche, caindo em um terreno baldio. Momento em que os policiais visualizaram o agente e procederam abordagem.
Diante da situação flagrancial, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Nota Prefeitura de Camboriú
Devido ao fato ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 13, no Centro de Educação Infantil (CEI) Prof. Alcimar de Souza Vieira, localizado no bairro São Francisco de Assis, a Secretaria de Educação informa que já está tomando as devidas providencias cabíveis diante da situação. Está sendo providenciado um vigilante para essa unidade e já está em processo de licitação na Prefeitura câmeras de monitoramento, para serem instaladas em todas as unidades de ensino. É importante frisar que a diretora do CEI agiu rapidamente, impedindo a entrada do homem na unidade. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local prontamente. Ninguém se feriu.
Entenda
Um homem com cerca de 30 anos de idade, que aparentemente estava sob efeito de entorpecentes, pulou o muro do CEI portando com uma faca. Ele estava em surto, alegando que sua esposa estava com um suposto amante na unidade. Nenhuma das pessoas a que ele se referiu estava dentro do CEI. O masculino foi conduzido à delegacia e foi tomada todas as medidas legais cabíveis.