Um dos restaurantes mais tradicionais de Balneário Camboriú, o Chaplin Restaurante celebrou os 30 anos de presença no último sábado (3). O evento, que iniciou pela manhã e durou até o fim da noite, tendo a comemoração marcada com diversas atrações especiais, como músicas ao vivo, personagens de diversão, brindes e uma campanha solidária. A cada cliente que pediu o prato Camarão à Chaplin, existente desde o ano de inauguração no restaurante, o valor arrecadado foi destinado 100% do lucro para uma instituição de caridade.
O fundador do Chaplin Restaurante, Julio Cesar Moro, não escondeu a felicidade de comemorar os 30 anos do Chaplin Restaurante, e de como Balneário Camboriú contribui com o crescimento de estabelecimentos de gastronomia. “Já são 30 anos que estamos com o Chaplin Restaurante instalados no mesmo local, é algo difícil de acontecer, mas felizmente conseguimos fazer a nossa história na cidade. Balneário Camboriú foi uma cidade que cresceu no decorrer dos anos, sendo forte no turismo, sendo recepcionista para todos que visitam”, explicou.
“Já tivemos dificuldades neste processo, não foi de uma hora para outra que obtivemos sucesso, mas fomos nos adaptando, modernizando, estudando, para chegar onde estamos hoje. Eu tenho um carinho gigante por esse restaurante, visto que tenho 60 anos, e 30 deles foram aqui dentro, buscando sempre melhores formas de satisfazer nossos clientes. A gente sabe que Balneário Camboriú é uma cidade dinâmica, em constante mudança, e ter a referência de que o Chaplin Restaurante é instalado na Avenida Atlântica, na Rua 1300, desde sempre, garante que os clientes memorizem e já nos conheçam”, comentou o fundador.
Com um ambiente nostálgico, se referindo à década de 1920, o Chaplin Restaurante já passou por reformas, a última feita em 2019. O sucesso ocorreu de forma natural, por ter uma boa localidade, cardápio recheado de opções gostosas, um atendimento especial e uma figura carismática de Charles Chaplin, a onda de clientes fiéis tomou conta nestes 30 anos.
Um exemplo é de Marcos Antonio Zanini, de 68 anos, que já visita o restaurante há mais de 10 anos, e comenta que o Chaplin Restaurante é diferente dos demais restaurantes por diversos fatores. “Além de ser um ambiente lindo, os pratos que tem neste restaurante são uma delícia. Desde que comecei a frequentar o Chaplin Restaurante, há 10 anos atrás, graças a um grupo de amigos meus, eu já fiquei surpreso de forma positiva da forma como os clientes são tratados, é um ambiente família, tem uma comida deliciosa, e sem dúvida é um dos restaurantes referências de Balneário Camboriú”, disse o cliente.
Outro cliente, Dudy Wilson, de 42 anos, comenta que frequenta o Chaplin Restaurante há 24 anos, e que não existe restaurante melhor que o Chaplin em Balneário Camboriú. “O ambiente tem uma harmonia diferente, um tratamento legal com o cliente, é um restaurante família, bem bonito. Fico feliz em ver que o local está crescendo cada vez mais, fazer 30 anos de existência é um número alto, e espero que cada vez mais tenha sucesso,” revelou.
HISTÓRIA
Fundado em 03 de setembro de 1992, o Chaplin é um dos mais tradicionais restaurantes de Balneário Camboriú. Especializado em frutos do mar, está localizado na Avenida Atlântica, 2220. Júlio Cesar Moro trabalhava em sociedade com seu primo no Rancho do Baturité, na Barra Sul, porém no tempo em que passou gerenciando o local percebeu que havia essa demanda. Então, passou a procurar um espaço para alugar no Centro, dando vida ao Chaplin Restaurante.
O nome faz referências ao personagem “Charles Chaplin”, conhecido mundialmente por ser o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. A ideia de usar o nome veio da época em que Júlio trabalhava no Rancho Baturité, pois havia um personagem Chaplin que fazia uma performance divertida na frente do local e como era um nome curto, conhecido e de fácil pronúncia até mesmo para os turistas, este foi o nome escolhido para batizar o estabelecimento.
O BAR
O Chaplin Bar foi reinaugurado no dia 31 de agosto, com um ambiente mais moderno, oferecendo um novo cardápio, carta de drinks, enxoval e até mesmo com repaginação da identidade visual. O bar leva o slogan “Buteco sim, mas com muita classe”, e tem um toque mais conceitual para quem quer fazer uma reunião mais descontraída.