As oportunidades de negócios crescem diariamente em Balneário Camboriú, afinal de contas, a ideia de unir o trabalho e o lazer em uma só viagem está cada vez maior. Com esse objetivo, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau realizou na quinta-feira (25), no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, o IV Fórum Mice, para entender o cenário atual e buscar inspirações para futuras ações nas áreas do turismo de eventos, congressos e convenções.
O evento contou com a participação de palestrantes de renome nacional que falaram sobre os temas “Como organizar o Caos? O que realmente importa no meio de tantas mudanças”; “Aeroportos – Investimentos e perspectivas. Até onde podemos voar?”; “Um congresso em Balneário Camboriú, e agora? Quais os pontos essenciais para um evento de sucesso?” e “Os desafios dos Convention & Visitors Bureaux na captação de eventos”.
A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, comentou sobre a oportunidade do evento para os profissionais da área. “Um encontro que proporcionou conhecimento sobre o Turismo de Negócios e Eventos de maneira simplificada e dinâmica, e o principal, networking para todos que estavam presentes!”
A CEO da FB Group, Daiana Lopes, também falou sobre o potencial do Expocentro. “O olhar que Balneário Camboriú está tendo é muito importante para treinar os profissionais da área do turismo e atrair novos fornecedores. A cidade e a região deram um passo muito grande com este local.”
Durante as palestras, os ministrantes deixavam clara sua admiração pelo município e por todo o esforço no fortalecimento do segmento. “Destaco o compromisso da CCR Aeroportos em investir no aeroporto de Navegantes para acompanhar o desenvolvimento do turismo da região”, comentou a gerente de negócios aéreos do aeroporto de Joinville e Navegantes, Graziella Delicato.
O gerente executivo do Aeroporto de Florianópolis, Kleyton Peixoto Mendes, destacou a importância do evento. “O IV Fórum Mice teve um ambiente oportuno para desenvolver o trade, conectar e desenvolver cada vez mais o destino.”
Nomes como Luciano Gonçalves, gerente executivo do Gramado Canela Convention & Visitors Bureau, Luciano Moura, diretor de mercado da NSC, Melissa Matteo, sócia fundadora da Comunicato Eventos Únicos, da gerente comercial do Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, Cristine Fabris, e do presidente da Unedestinos, Toni Sando, também abrilhantaram a programação.
Ao final do evento também aconteceu o lançamento do Programa BC+1, com o intuito de incentivar os participantes dos eventos a ficarem mais dias na cidade por meio de vantagens promocionais oferecidas através de várias estratégias ativadas já no processo de captação dos futuros eventos e depois, quando o participante está na cidade.
Para aderirem ao Programa as empresas deverão ser associadas ao BC Convention e anunciantes do aplicativo Movimenta BC.
O lançamento do Programa contou com patrocínio do Complexo Turístico Cristo Luz, FG Big Wheel, Oceanic Aquarium e Parque Unipraias.
O projeto é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com destaque para parceiros master como a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o apoio do Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco e da Unedestinos, a parceria da NSCTV como mídia partner, a participação especial do Consórcio de Turismo da Região Turística Costa Verde & Mar(CITMAR), participação ouro com o Parque Unipraias, além das participações do Complexo Turístico Cristo Luz, Classic Car Show, Oceanic Aquarium e FG Big Wheel.