Para saber a impressão que Balneário Camboriú causa no turista de cruzeiros, a Secretaria de Turismo começou a entrevistar os passageiros que desembarcam na cidade vindos de transatlânticos. O resultado da primeira pesquisa, aplicada no Atracadouro Barra Sul, com passageiros do MSC Preziosa, na segunda-feira (27), foi positivo.
Dos 59 entrevistados, 100% responderam que indicariam Balneário Camboriú como destino turístico. Já 98% informaram que voltariam à cidade. A pesquisa perguntou ainda a opinião dos passageiros sobre segurança, hospitalidade, infraestrutura, transportes, preços praticados, limpeza e o tempo que gostariam de permanecer na cidade.
Os percentuais mais favoráveis ficaram com a segurança. Consideraram a segurança ótima 63% dos entrevistados. Avaliaram a área como boa 37%. Também obtiveram resultados positivos a infraestrutura, hospitalidade e a limpeza (confira o resultado da pesquisa abaixo).
“Nosso objetivo é saber qual o ponto de vista do turista, se ele gostaria de voltar, quanto tempo gostaria de ficar e outras questões. Tivemos uma avaliação muito boa, muito positiva para a nossa cidade”, disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.
O MSC Preziosa trouxe ao município 1290 tripulantes e 3986 passageiros da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, além de turistas brasileiros. O próximo cruzeiro, também MSC Preziosa, chegará à cidade neste sábado (02), às 10h. Até abril, Balneário Camboriú receberá outras 17 escalas de navio, dentro da temporada de cruzeiros. O questionário será aplicado também nas outras escalas.
Avaliação realizada no MSC Preziosa em 27 de novembro de 2017
-Segurança
Ótimo: 63%
Bom: 37%
Regular: 0%
Ruim: 0%
-Hospitalidade
Ótimo: 43%
Bom: 54%
Regular: 3%
Ruim: 0%
– Infraestrutura
Ótimo: 55%
Bom: 45%
Regular: 0%
Ruim: 0%
-Transportes
Ótimo: 46%
Bom: 50%
Regular: 4%
Ruim: 0%
-Preços praticados
Ótimo: 9%
Bom: 51%
Regular: 38%
Ruim: 2%
– Limpeza
Ótimo: 52%
Bom: 48%
Regular: 0%
Ruim: 0%
-Se voltaria
Sim: 98%
Não: 2%
– Quantos dias permaneceria
De 1 a 3 dias: 29%
De 4 a 7 dias: 59%
Mais de 8 dias: 12%
– Indicaria o destino: 100%