No dia 12 de agosto, por volta das 10h, na rua Margarida, Conde Vila Verde – Camboriú, a Polícia Militar foi acionada pela Diretora da empresa Águas de Camboriú, tendo em vista que um veículo pertencente aos seus quadros havia sido impedido de ser retirado da via e um funcionário havia sido ameaçado.
No local, foi informado que um fiscal estava atuando na região e a população estava revoltada em razão da falta de energia elétrica, tendo impedido sua saída com seu automóvel e feito barricada na rua.
Com a chegada da PM, os ânimos foram se acalmando, o veículo foi retirado. Populares informaram que haviam tomado tal atitude em razão da falta de energia elétrica na rua Margarida e a falta de informação acerca do retorno por parte da CELESC. Somado a isso, queriam chamar atenção das autoridades.
Os Bombeiros estiveram no local e apagaram o fogo e a Secretaria de Obras procedeu a retirada dos entulhos.
Segundo a vítima (fiscal), estava realizando um trabalho rotineiro de verificação de ligações clandestinas de saneamento quando foi impedido de sair com seu veículo. Assim, saiu a pé.
Tendo em vista que a vítima não estava mais no local quando da chegada da PM e não foram individualizadas condutas, ninguém foi preso em flagrante, contudo foi lavrado Boletim de Ocorrência contendo imagens a fim de ser encaminhado a Polícia Civil para apuração de eventuais responsabilidades.