Na noite de quarta-feira (10), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, retomou a Operação Liberdade no bairro dos Municípios, com o intuito de inibir a traficância no local.
A Operação Liberdade é uma iniciativa do Governo Municipal, liderada pela Secretaria de Segurança e conta com a parceria de outros setores do município, segundo o Secretário de Segurança, consiste em uma ação conjunta, para dar a liberdade necessária para o cidadão poder viver em tranquilidade na cidade de Balneário Camboriú.
A ação tem o objetivo de acabar com a criminalidade na cidade, dando a liberdade necessária para os moradores e turistas viverem em segurança. “A operação não tem data para acabar, visto que o objetivo é mostrar que não tem espaço para crimes de qualquer tipo em Balneário Camboriú”, ressaltou o Secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.
Os últimos três meses de operação resultaram em 2.886 abordagens, atendimento de 2.321 ocorrências, 70 conduções à delegacia e na captura de 13 foragidos da justiça.
Fazem parte do trabalho, oito viaturas, guarnições de moto e um UTV. Além de contar com o apoio da Fiscalização de Posturas, do BC trânsito e do Resgate Social em determinadas ocorrências.
A GM conta com 169 agentes e trabalha 24 horas, atendendo ocorrências pelo telefone 153.