Na manhã de terça-feira (21), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizava a Operação Liberdade na Av. Central e diante de uma fundada suspeita de tráfico, abordou um grupo de pessoas, momento em que um dos integrantes tentou empreender fuga a pé, porém foi abordado, logo em seguida.
Em busca pessoal do mesmo, foi encontrada uma porção de substância análoga a crack, totalizando 10 unidades, em posse de outro indivíduo, foram encontradas cerca de 197 unidades de substância análoga a crack, enquanto que com os outros dois abordados nada de ilícito foi localizado, sendo estes liberados.
Na tarde de quarta-feira(22), uma guarnição estava em rondas pela rua Canoinhas, Bairro dos Municípios, e visualizou um homem que ao notar a presença da guarnição, tentou se evadir.
Em abordagem, foi realizada busca pessoal, sendo encontradas 300 pedras de substância análoga ao crack, embaladas.
Na madrugada de quinta-feira (23), por volta da 00h30, uma guarnição estava em patrulhamento na rua Campos Novos e se deparou com um homem em uma motocicleta, rodeado de pessoas, momento em que o mesmo jogou um saco no chão.
Realizada a abordagem, na sacola foram localizadas 65 pedras de substância análoga ao crack e em busca pessoal, a quantia de R$320,00 em espécie, com o outro abordado foi localizada 01 pedra de substância análoga ao crack.
Diante dos fatos, todos os masculinos foram conduzidos à Central de Plantão Policial, para os procedimentos cabíveis.