Por volta das 03:15h deste sábado (28), a Guarda Municipal foi acionada via Central 153, pois estaria ocorrendo um arrombamento na loja Tamoyo, na Av. dos Estados.
Feito contato com o responsável pelo sistema de alarme, que estava no local, foi visualizado pelas câmeras de monitoramento, 2 homens dentro da loja, bem como que o vigilante externo não estava na guarita.
Diante da situação, as guarnições iniciaram a varredura do local, localizando o vigia no chão, amarrado e amordaçado. A vítima relatou que haviam 3 homens armados com pistolas, os quais o agrediram e amarraram.
Finalização as buscas internas e externas, ninguém foi localizado, porém uma outra guarnição que fazia rondas nas imediações, em busca dos assaltantes, avistou um veículo Renault Megane em alta velocidade na rua Uruguai, sendo o carro localizado na rua Venezuela, com o porta malas aberto e um indivíduo dentro. O homem alegou ter sido sequestrado, sendo localizado ao seu lado uma pistola taurus modelo 58 HC plus calibre .380 com 18 munições intactas, bem como neste mesmo momento, foi visto um outro indivíduo correndo sentido Av. dos Estados.
Munidos das características, outra guarnição localizou o suspeito na Av. Brasil próximo à rua 1901.
Diante da suspeita, as guarnições conduziram os dois suspeitos, um de 26 e o outro de 25 anos, à Central de Plantão Policial, onde foram reconhecidos pelo vigia, vítima do assalto.