O McDonald’s anuncia a abertura de mais uma unidade na cidade de Balneário Camboriú. O novo restaurante está localizado na rua Gaturamo, nº 100, paralela à avenida dos Estados, no bairro Ariribá e faz parte do plano de expansão e modernização da companhia na América Latina, que prevê mais de 120 novos restaurantes só no Brasil até o final de 2024, o que representa, aproximadamente 60% do total de aberturas da América Latina.
Estiveram presentes na inauguração imprensa, representantes do poder público e privado, além de comunidade. Destaque para Isaac Pires, franqueado que responde pela operação, o prefeito Fabrício Oliveira, Cláudio Moura, gerente de operações regional do McDonald’s e Marcos Kurtz, presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.
O presidente da Câmara de Vereadores destacou o foi momento muito especial que a cidade vive. “É uma honra participar dessa inauguração, desse momento especial, que mostra como a cidade é viva e como é bom termos empreendedores fazendo a história, investindo na cidade. Lembro quando vocês trouxeram a primeira loja da marca para cá e continuem contando com o poder público para que os investimentos continuem acontecendo. É o conjunto de esforços que faz com que a cidade cresça.
O prefeito Fabrício Oliveira destacou o empreendedorismo da família, que há muito tempo vem se dedicando ao desenvolvimento e agregando valor à cidade. “Esse é um equipamento que gera experiência, renda e desenvolvimento para nossa cidade. Estamos passando por um grande e belo
Momento na cidade. Estamos apresentando obras e o sentimento da identidade que tem na sua genética a resiliência do empreendedorismo. Fomos a última a sentir a crise e também a primeira a sair. Nosso governo vem servindo a sociedade, união de poderes para levar o desenvolvimento. Balneário Camboriú tem uma grande energia e cada vez mais vem atraindo investimentos como esse que hoje inauguramos”.
A nova unidade é a 32ª localizada em Santa Catarina e atende a uma demanda de mercado, já que a cidade de Balneário Camboriú é uma das que mais cresce no estado catarinense e atrai um público cada vez maior tanto de turistas quanto de investidores. Recentemente, a rede também inaugurou o primeiro McDonald’s de Palhoça, região da Grande Florianópolis.
“É uma grande alegria estarmos inaugurando a quarta unidade do McDonald’s na cidade. A nova unidade foi pensada para criar uma grande experiência, com um novo conceito de tecnologia pensado para o bem-estar das pessoas”, comentou o franqueado Isaac Pires.
O restaurante é um modelo de rua, com serviços de Drive-Tudo e Delivery, ampliando a oferta de formatos convenientes de consumo para os clientes da região. Este tipo de operação permite uma diversificação de canais essenciais para concretizar a estratégia de negócios da companhia denominada 3D’s: Digital, Drive-Thru e Delivery, seguindo uma tendência que foi acelerada no período de pandemia e deve se manter.
Com uma arquitetura moderna e design inovador, que alia conveniência e interatividade para o cliente, o novo restaurante é a terceira unidade do estado que faz uso de novas tecnologias, como o menu board digital e totens de autoatendimento que permitem a personalização dos pedidos e pagamento direto nos equipamentos. Ela também possui tecnologia simultânea que faz com que os produtos comecem a ser preparados no exato momento que o cliente faz o pedido. Além disso, como a operação do restaurante fica no segundo piso, conta também com elevador e acessibilidade e um salão com espaço para acomodar cerca de 80 pessoas confortavelmente.
Com a abertura desta unidade, cerca de 70 vagas de trabalho foram geradas de forma direta para jovens da região, sendo a grande maioria de primeiro emprego. Os colaboradores da companhia contam com benefícios como vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, alimentação no restaurante, entre outros. A rede opera sob a filosofia Cooltura de Serviço, que incentiva cada indivíduo a se portar e agir no ambiente de trabalho da forma que se identifique e se sinta bem.
Foco no Drive
A inauguração de restaurantes com Drive-Thru em todo o Brasil está alinhada à estratégia da Arcos Dorados de apostar nesse tipo de formato por serem mais independentes e adaptáveis a novos cenários, como provou o período de pandemia. Esse aspecto se une ao fator da conveniência buscada pelo cliente para adaptar seu momento de consumo à sua rotina, seja em casa, no salão ou na pista.
Para reforçar seu pioneirismo no Drive-Thru no Brasil, em 2021 o McDonald’s entrou em uma nova fase do serviço com a campanha Drive-Tudo, permitindo que, além dos carros, outros meios de transporte como bicicletas, patins, skates e patinetes também possam passar pelas pistas e retirar seus pedidos rapidamente.
Sustentabilidade
O restaurante já nasce alinhado às iniciativas de sustentabilidade da rede e conta com o aproveitamento de água – reuso da chuva e condensação, iluminação em LED, descarte de resíduos de gordura para biodiesel, ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, telhas refratárias, aquecedor solar para água, além de torneiras com redução de fluxo e pressão nos banheiros.
Além disso, a unidade trabalhará com ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia. Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Com todas essas iniciativas juntas, a companhia já reduziu mais de 2.800 toneladas de plástico de toda sua operação.
Portas Abertas Online
Ainda não é possível conhecer a cozinha dos novos McDonald’s presencialmente devido à pandemia, porém, é possível fazer uma visita virtual à cozinha mais famosa do mundo, sem sair de casa, graças a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros. A visita online está disponível no site: mcdonaldsdeportasabertas.com.br.
Serviço
Endereço: Rua Gaturamo, 100 – Bairro Ariribá, Balneário Camboriú.
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira e domingo, das 10h às 01. Sexta-feira e sábado, das 10h às 5h.