O Grupo Koch, detentor das marcas SuperKoch e Komprão Koch Atacadista, sagrou-se como o 1º colocado em Santa Catarina e o 14º do Brasil, em faturamento, pelo Ranking ABRAS 2022, em evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que reuniu os 25 gigantes do varejo supermercadista do país. A premiação foi recebida pelos acionistas e irmãos José Evaldo Koch e Sebastião Koch na noite da última quinta-feira, 27 de abril, em São Paulo.
Os dados apontados pela Associação Brasileira de Supermercados são referentes a 2021, quando o Grupo Koch faturou R$ 4,5 bilhões e cresceu duas posições no ranking geral. O setor emprega 3,1 milhões de colaboradores em todo país.
Com 28 anos de trabalho, atualmente a rede conta com 44 unidades e 6,5 mil colaboradores. “Estamos muito felizes e somos gratos aos nossos colaboradores que se dedicam diariamente para fazer o seu melhor. Agradecemos também aos nossos clientes, parceiros e a todos que torcem pelo crescimento dessa empresa que leva o DNA de Santa Catarina e aposta na oferta de produtos de qualidade com preço justo. Somos mais que uma empresa, somos uma grande família”, disse o presidente do Grupo, José Koch.
Atualmente a empresa atua no estado de Santa Catarina com lojas distribuídas em 22 municípios e destaca-se pela alta qualidade do hortifrutigranjeiro e das carnes frescas, sendo um diferencial do Grupo. “Carregamos na nossa essência o carinho na escolha dos produtos, como fazíamos quando tudo começou na época de feirantes. E, apesar do crescimento do Grupo, mantemos a cultura de oferecer produtos diferenciados com muita qualidade”, complementou o diretor Sebastião Koch. Um plano de expansão está em andamento e deve alcançar mais praças até o fim do ano.
Antes da cerimônia de premiação, o presidente do Grupo, José Evaldo Koch foi painelista no Smart Market da ABRAS sobre “Estratégias e Modelos de Negócios” e defendeu que os empreendedores devem apostar na principal vocação, após fazer um planejamento claro do negócio, prevendo metas de faturamento e meios para alcançar, destacando também os desafios contemporâneos do mercado.