Com a inclusão de Balneário Camboriú na rota do turismo de cruzeiros, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está se movimentando para atrair os turistas ao comércio local. Como estratégia para estimular as vendas, a entidade está desenvolvendo ações no Atracadouro Barra Sul. Com uma equipe devidamente identificada, a CDL ajuda a divulgar o aplicativo Guia Legal – maior plataforma de publicidade comercial já lançada no município – que se baseia na divulgação de lojas, restaurantes, serviços e pontos turísticos da cidade.
De acordo com a presidente da CDL, empresária Eliane Colla, a ação “Compre Local, Compre Legal” tem o objetivo de incentivar o consumo nas lojas físicas do município e convidar os passageiros de navios a conhecerem o comércio local. Além da ação da CDL, os comerciantes, de forma individualizada, devem desenvolver ações para atrair este público. “Uma das recomendações é que nos dias de operação de navios de cruzeiros na cidade, o comércio flexibilize o horário para abrir as portas por volta de 8h30 da manhã, horário que os turistas devem começar a circular pelo região central da cidade”, observa.
Outra recomendação é que os comerciantes façam o cadastro no aplicativo Guia Leal para que tenham visibilidade e sejam encontrados pelo turista. O ticket médio de um passageiro de navio em terra é de R$ 569.