A Fundação Cultural de Balneário Camboriú divulgou nesta quinta-feira (31) o resultado final da análise de mérito dos projetos artísticos e culturais a serem desenvolvidos no município neste ano, através de recurso do Fundo Municipal de Cultura. Os proponentes dos 38 projetos selecionados na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) têm até a próxima quinta-feira (7) para entregar a documentação complementar obrigatória, para assinatura do contrato da LIC. Os documentos estão listados no edital e devem ser enviados para o e-mail lic@culturabc.com.br.
A lista pode ser conferida aqui.
Toda documentação deverá ser enviada em arquivo PDF e com data de validade vigente. A Fundação Cultural considerará desistente o proponente que não efetuar a entrega da documentação complementar obrigatória no prazo estipulado. Os contratos serão assinados mediante agendamento.
Dos 38 projetos aprovados, seis são da área audiovisual, seis da área musical, seis de arte integrada, cinco de literatura, quatro de dança, três de arte visual, três de teatro, dois de fotografia, um de circo e um de cultura alimentar.
O montante destinado à LIC 2022 é de R$ 968 mil, 10% superior ao valor da edição de 2021. A Lei tem como objetivo fomentar a cultura do município e apoiar artistas locais.