Após a reunião ocorrida entre o SISEMBC e o Município de Balneário Camboriú, no dia 30 de março, o Poder Executivo Municipal encaminhou por escrito nova proposta de aplicabilidade do Piso Nacional do Magistério.
Por intermédio do Ofício n. 15/2022/SGA, destaca-se que o Poder Executivo propôs a aplicabilidade do Piso do Magistério ao servidores PI, a reposição inflacionaria de 10,74% aos níveis PIII ao PVI e a complementação de um abono, em duas parcelas, em relação a diferença, segundo o Poder Executivo, para o atingimento do piso nacional em cada nível de titulação (PIII ao PVI).
A proposta ainda mantém a desvinculação do nível PI da tabela salarial. Essa é uma grande preocupação da categoria, pois impediria o repasse do piso nacional do magisterio nos próximos anos.
PRÓXIMOS PASSOS
O SISEMBC estuda a proposta e todos os seus impactos na carreira dos servidores, o que será objeto de apresentação e discussão na assembleia geral da categoria.
ASSEMBLEIA GERAL ANALISARÁ A PROPOSTA
Acontecerá neste sábado (02/04), às 14h00, na Sede Social do SISEMBC (Av. Marginal Oeste, n. 1000), a continuação da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA dos profissionais do Magistério.
A assembleia acontecerá às 14h00, em primeira convocação com quórum de 50% mais um servidor, ou às 14h30, em segunda convocação, na Sede Social do Sindicato, situado na Avenida Marginal Oeste, n. 1000, Km 137 – Bairro Nova Esperança.
A Assembleia Geral Extraordinária foi suspensa na data de 14 de março para a retomada das negociações com o Poder Executivo Municipal.
O SISEMBC participou na data de (30/03) de reunião de negociação com o Poder Executivo Municipal e aguarda o envio da proposta por escrito.
A assembleia, inicialmente, estava prevista para a data de hoje (31/03), porém em virtude do não recebimento da proposta por escrito até o presente momento, a data da assembleia foi transferida para o sábado (02/04).
Texto: Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú