Balneário Camboriú aderiu ao Programa Pode Falar, do Fundo de Emergência das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e é referência aos municípios de Santa Catarina. O Pode Falar ficará ligado ao Abraço ao Jovem, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, e receberá cooperação técnica para o desenvolvimento na cidade.
O projeto foi criado para auxiliar, ajudar e acolher os jovens entre 13 a 24 anos, através do canal on-line do site www.podefalar.org.br ou no WhatsApp (61) 99660-8843. Após o primeiro contato, será realizada uma triagem automatizada e, dependendo do paciente e da demanda, será disponibilizado uma conversa com profissionais qualificados, que acolhem os jovens e apresentam maneiras para cuidar da saúde mental. Em apenas três meses de lançamento, o Pode Falar atendeu mais de 21 mil pessoas em todo o Brasil.
O programa Abraço ao Jovem, de Balneário Camboriú, também foi criado com o objetivo de disponibilizar atendimento psicológico 24 horas, através do WhatsApp (47) 9982-2322, para ajudar os jovens que estão passando por algum problema sentimental, psicológico ou depressão.