Por volta das 11:50h deste sábado (11) a guarnição do Grupo de Busca e Salvamento foi acionada para prestar auxílio à uma embarcação a deriva, já próxima do costão, na região da praia do Estaleirinho no costão norte.
No local, ao localizar já nas pedras a lancha, com as vítimas desembarcadas e em segurança, optou-se por realizar o desencalhe da mesma. Desse modo, após aproximação com jet-ski, um bombeiro saltou ao mar e subiu na embarcação encalhada, para fixar os cabos usados para tracionar a lancha.
A lancha foi então rebocada pelo barco de apoio da Marina Tedesco, porém vindo a pique momentos depois devido ás avarias sofridas causadas pelas pedras.
A lancha foi sinalizada com uma boia e deixada a cargo da Marina.
As condições do mar estavam adversas o que dificultou o deslocamento até o local e aumentou consideravelmente o risco da ação para as embarcações de resgate que manobravam perto do costão assim como para realizar o acesso a lancha e amarração dos cabos.
A retirada das vítimas da embarcação foi realizada com auxílio da guarnição de guarda vidas dos postos do Estaleiro e Estaleirinho que se fizeram presentes no local.
10 pessoas foram resgatadas, sem ferimentos.