Na tarde desta quinta-feira (10), a vereadora Juliana Pavan (PSDB), esteve reunida com a secretária de educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso, e com a diretora geral de educação Elisabete de Almeida para tratar de várias demandas, entre elas a situação do Centro Integrado de Educação Pública Rodesindo Pavan (CIEP).
A secretária informou a parlamentar que a licitação para demolição da estrutura do CIEP está em fase final, mas os trabalhos só devem começar depois que o município providenciar um local para o descarte adequado de peças e resíduos de amianto da demolição da escola.
No caso da construção da Escola do Amanhã, a secretária informou que o projeto tem um custo estimado em R$ 40 milhões, recurso este que o município está buscando captar junto ao governo federal. No valor do projeto não estão incluídos os gastos com mobiliário e com a contratação de pessoal, situação que preocupa a vereadora.
“A situação é preocupante porque a administração desativou uma escola sem ter o planejamento necessário para construção da nova. Esta falta de planejamento está gerando muitos transtornos à comunidade escolar e despesas ao município. Profissionais e alunos tiveram que ser remanejados e ainda não há previsão de entrega da obra.