A vereadora Juliana Pavan (PSDB), voltou a cobrar respostas da prefeitura a um pedido de informação enviado pela parlamentar ao executivo em setembro do ano passado, questionando se os profissionais de educação física do município de Balneário Camboriú estão lotados na área da saúde conforme determina a Resolução Federal do Conselho Nacional de Saúde (CNS) nº 218, de 06 de março de 1997.
Em setembro do ano passado, o assunto foi debatido em plenário e o líder do governo disse levaria a reivindicação dos profissionais ao prefeito e ao procurador jurídico do município “para através do diálogo encontrar uma maneira legal de dar o direito a estes profissionais”, o que ainda não aconteceu.
A vereadora reiterou o pedido de providências ao executivo para que volte a discutir as reivindicações da categoria que segue realizando manifestações.
Após as cobranças de Juliana, de outros vereadores e das manifestações dos profissionais, o superintende da FME, Mazinho Miranda, se reuniu mais uma vez com a categoria e prometeu intermediar um encontro de representantes dos profissionais com o secretário de articulação, Omar Tomalih e com o próprio prefeito Fabrício Oliveira, a ser marcado para a próxima semana.
Juliana Pavan reafirmou sua posição favorável ao pleito dos profissionais de educação física. “Esperamos que desta vez a resolução dessa questão avance, pois já estamos cansados de promessas e reuniões sem chegar a nenhuma definição. A falta de resposta do executivo é lamentável, o próprio líder do governo disse em plenário que iria buscar uma solução, mas até o momento não recebemos nada”, lamentou.