A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) divulgou a lista de projetos habilitados na primeira fase da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Nesta etapa de análise da documentação dos inscritos, 98 estão habilitados para a segunda fase, a análise de mérito. A lista está anexo e também pode ser conferida no site da Fundação (https://culturabc.com.br).
Os proponentes habilitados podem enviar o plano de mídia, comunicação e divulgação do projeto para o e-mail: lic@culturabc.com.br, até às 19h desta segunda-feira (21). O plano deve ser incluso para ser anexado aos demais materiais complementares, entregues na inscrição para a análise, avaliação e pontuação dos projetos.
Neste ano, 42 projetos serão aprovados na segunda fase e receberão recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. O montante destinado à LIC 2022 é de R$ 980 mil, 10% superior ao valor da edição de 2021. A previsão é de que a lista final dos aprovados seja divulgada no dia 31 de março.
A LIC destina-se a projetos a serem desenvolvidos no município, de forma on-line ou presencial, nas áreas de Artes Integradas, Artes Populares e Circo, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Cultura Alimentar, Dança, Fotografia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro, e em duas modalidades (Produção e Difusão Cultural e Formação). Ações on-line deverão ser priorizadas pelos proponentes durante a pandemia de Covid-19. No caso de ações presenciais, as regras sanitárias para evitar a disseminação do novo Coronavírus terão de ser cumpridas.
Baixar arquivo anexo desta matéria