Esta semana 16 turmas de 5º ano, de cinco escolas municipais de Balneário Camboriú, participam das solenidades de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Devido à pandemia, as solenidades estão ocorrendo na própria escola, restrita aos alunos. Nesta quinta-feira (02) as diplomações acontecem nos Centros Educacionais Municipais (CEMs) Antônio Lúcio; Alfredo Domingos e CAIC Ayrton Senna da Silva. O Proerd tem por objetivo apontar ao estudante o caminho para uma vida saudável, longe das drogas e violência.
As solenidades, nesta quinta-feira (02) iniciam de manhã, às 9h30, para os alunos do CEM Antônio Lúcio, situado no Bairro das Nações. No período da tarde, às 14h, os alunos do 5º ano, do CEM Alfredo Domingos, do Bairro São Judas, recebem o diploma e, às 18h, a solenidade será no CAIC Ayrton Senna da Silva, do Bairro dos Municípios. Totalizando os 430 formados no Programa, 162 alunos dos CEMs Ariribá e Presidente Médici (fotos), foram diplomados na terça-feira (30).
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, que atua em Balneário Camboriú desde 1999, consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família; e tem como objetivo capacitar jovens estudantes, para que esses vivam de maneira saudável, sem drogas e violência.