O Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), anunciou nesta terça-feira (14), que irá prorrogar até o dia 31 deste mês, o cadastro para motoristas de frete, da categoria transporte autônomo de cargas (TAC), que realizam pequenas mudanças em Balneário Camboriú. O intuito é saber quantos veículos estão regulamentados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para exercer o serviço.
A finalidade é saber quantas vagas de frete devem ser criadas para suportar todo o trabalho da cidade. O decreto 2708/1995, cria nove pontos de frete com 25 vagas disponíveis no município. Mas dados da ANTT, demonstram que 174 veículos exercem a atividade na cidade. A intenção é criar mais vagas para os transportes regulares na cidade.
Para fazer o cadastro deve-se levar o registro da ANTT, RG e documento do veículo. De acordo com a gestora do FUMTRAN, Maria Cristina, o município não fiscaliza quem exerce a profissão, mas sim se os carros de frete estão estacionados no lugar de direito. “Após o prazo, iremos criar mais vagas para frete. A partir disso, quem estiver estacionado em vaga para carro de passeio, será multado pelos agentes de trânsito”, pontou a gestora.
O FUMTRAN fica na Avenida Santa Catarina, nº 701 e funciona das 13h às 19h.