Na tarde de ontem (23), o Vereador Anderson Santos (PODEMOS), esteve juntamente com o Departamento de Fiscalização e Postura da Prefeitura de Balneário Camboriú e o Subprefeito da Região Sul, Ivo Reis, na Capitania dos Portos em Itajaí conversando com o Capitão de Fragata, Eduardo Rodrigues, para uma segunda tratativa a respeito da fiscalização de embarcações com som alto na orla de Balneário Camboriú. A primeira tratativa acerca deste tema foi em maio desse ano, onde além da Capitania dos Portos, também estava presente a Polícia Militar de Santa Catarina.
No dia 20 deste mês, entrou em vigor o Decreto Municipal nº 10.155/2021 que no seu Artigo 1º, proíbe que em espaços públicos e de uso coletivo, o uso de equipamentos sonoros. As lanchas também estão enquadradas neste decreto.
Tendo em vista o Decreto Municipal, na reunião de ontem, tratou-se sobre a possibilidade da Marinha do Brasil realizar o treinamento dos Fiscais de Postura para que possam fazer a fiscalização náutica, realizando a abordagem de forma segura e correta, e também a conscientização dos marinheiros e proprietários de embarcações da forma ideal.
O gabinete do Vereador informou que trará mais informações assim que tiverem novidades.