O transporte coletivo na cidade será tema de uma audiência pública que a Comissão de Transparência, Governança Pública e Accountability da Câmara de Balneário Camboriú promoverá nesta quinta-feira (25), às 18h30, no Legislativo.
A reunião tratará das dificuldades relativas ao transporte público municipal durante a pandemia de Covid-19, da situação atual e das perspectivas futuras para o serviço em Balneário Camboriú.
Para falar sobre os temas, foram convidados representantes do BC Trânsito (a Autarquia Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú), da concessionária do transporte coletivo no município e da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).
A audiência é aberta a entidades, conselhos municipais e todos os cidadãos, e poderá ser acompanhada presencialmente, no plenário Vereador Walter Eilers, com ocupação limitada a 70% da capacidade do local (ou seja, 106 pessoas), e também pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.
A Comissão de Transparência, Governança Pública e Accountability é formada pelos vereadores Eduardo Zanatta (PDT), André Meirinho (Progressistas) e Omar Tomalih (Podemos).
Empresa PGTur fará o transporte público em Balneário Camboriú
Na semana passada a Prefeitura de Balneário Camboriú decidiu pela anuência ao pedido de transferência de contrato de concessão de transporte público municipal feito pela empresa Expressul em favor da empresa PGTur. A anuência se dará mediante o cumprimento de todas as condições estabelecidas no contrato, que estão sendo providenciadas pela nova empresa.
Nos próximos dias será feita a publicação do termo de anuência e a consequente retomada do serviço de transporte coletivo municipal pelos ônibus da PGTur. A previsão é de que nos próximos dez dias já dez linhas estejam sendo feitas e em cerca de um mês a totalidade de linhas previstas no contrato.
Os horários e linhas, assim como outras informações, serão disponibilizados antes do início da operação pela Prefeitura de Balneário Camboriú. A empresa PGTur está contratando e abriu cadastro no Serviço Municipal de Emprego – SIME.