Na tarde desta sexta-feira (19) uma mancha azul chamou a atenção de quem passava pelo Rio Marambaia, a mancha parece ser de tinta ou algum outro produto químico, se o responsável for identificado, irá responder por crime ambiental.
De acordo com a assessoria da prefeitura o caso está em processo de investigação pela Fiscalização do Meio Ambiente.
Confira nota da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú:
A Secretaria de Meio Ambiente informa que toda denúncia que chega de crime ao meio ambiente em Balneário Camboriú é investigada e feitas todas as apurações possíveis. No caso de detectado o autor ele é multado por crime ambiental.
Somente no primeiro semestre de 2021 foram atendidas 197 denúncias e emitidos 44 autos de infração, 35 embargos e 94 intimações.
Num crime de poluição hídrica, como é o caso de derramamento de tinta em rede pluvial, a multa pode variar de R$ 5mil a R$ 50 milhões, conforme Decreto Federal 6.514/2008.
Para a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi, a pessoa, ou as pessoas, que pratica esse tipo de crime não tem a menor consideração com o meio ambiente e nem com a cidade e seus moradores uma vez que lesa a todos. Denúncias devem ser feitas no telefone: 153.