Tendo em vista a nova configuração da faixa de areia da Praia Central, torna-se necessário ampliar ainda mais a fiscalização por parte do Corpo de Bombeiros, e também a atuação na prevenção com avisos e informativos aos turistas quanto as condições do mar e os tipos de correntezas, principalmente as de retorno.
As correntes de retorno são responsáveis pela maioria dos afogamentos, que muitas vezes poderiam ser evitados se o banhista prestar a devida atenção nas bandeirinhas vermelhas que são colocadas pelos guarda-vidas e que identificam a suposta corrente de retorno.
Com isso o parlamentar protocolou a presente indicação que tem por objetivo a instalação de painéis explicativos nas praias sobre as correntes de retorno e como sair dela, deixando os banhistas mais atentos e informados, evitando possíveis afogamentos na praia.
A falta de cuidados torna o ambiente perigoso, sendo de suma importância medidas de prevenção para os banhistas, principalmente no período de alto verão”, afirmou o Vereador Alessandro Teco.