A Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou um novo formato de comunicação nas redes sociais para interagir com os públicos-alvos da vacinação contra Covid-19. No dia 8 de agosto foi lançado a primeira campanha diferenciada para vacinação dos 30 anos ou mais, com temas da banda Rouge, devido a proximidade dessa geração com o hit Ragatanga. O post gerou mais de 3,5 mil curtidas e quase 38 mil contas alcançadas no Instagram.
Foram nove artes criadas com base no bom-humor, usando referências pop, como os filmes Meninas Malvadas e As Branquelas, a série mexicana Rebeldes, as bandas coloridas, o fim da TV Globinho, a boyband One Direction, entre outros. O objetivo do novo formato é de incentivar as faixas etárias contempladas a se vacinarem contra a Covid-19.
Como resultado, são mais de 25 mil curtidas, de 333 mil contas alcançadas, 18 mil compartilhamentos e 1,6 mil comentários, somados as nove artes postadas no Instagram. Os posts também chegaram aos artistas citados. Pelu do Restart, Perlla do Latino e MC Bin Laden percurssor da música “Ta tranquilo, ta favorável” interagiram de alguma forma com a comunicação da Prefeitura.
As artes e mais campanhas da Prefeitura podem ser acessadas no Instagram @prefeituradebc e Facebook /prefeituradebc.