Balneário Camboriú será a única cidade do país a receber equipamentos de boxe utilizados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Com o material, a cidade vai criar o espaço “Legado Olímpico” que será inaugurado na próxima terça-feira (14), às 20h.
Localizado na Rua 2550, nº 639, o galpão terá ringue, sacos de boxe e suportes, luvas e capacetes, tudo que foi usado pelos atletas durante as olimpíadas. O local visa sistematizar e direcionar os recursos materiais, técnicos e pedagógicos para a formação de boxe olímpico de alto rendimento e promover a inclusão social por meio do esporte em Balneário Camboriú.
O professor de Boxe da FME e presidente da Federação Catarinense de Boxe, Emerson Delagnolli, explica que os horários das escolinhas que ocorriam no Centro de Artes Marciais (CAM), serão mantidos até o final do ano no novo espaço. “Para adaptação iremos manter os trabalhos que viemos fazendo até o final do ano. A partir de fevereiro de 2018, iremos readequar os horários para abranger um maior número de projetos esportivos”, pontuou Emerson.
O galpão também será referência nacional em treinamento. Ele servirá de CT para as Seleções Catarinense e Brasileira. “Iremos hospedar atletas de renome aqui na cidade. Vamos colocar Balneário Camboriú no cenário nacional do esporte”, ressaltou. O espaço “Legado Olímpico” foi desenvolvido por profissionais da Federação Catarinense de Boxe e pela Confederação Brasileira de Boxe.