A segunda linha de tubos que será utilizada na recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, que está no canteiro que vai da Avenida Alvim Bauer até a Rua 1901, começou a ser movimentada para o mar nesta terça-feira (10). A expectativa é que a operação dure até amanhã. Depois de colocada no mar, flutuando, esta linha será puxada pelos rebocadores para além da Ilha das Cabras, onde será acoplada à primeira linha, formando, então, uma única linha que vai da praia, na altura da Rua 3300, até o fundo da enseada.
Na segunda parte da operação, a acoplagem das duas linhas será feita e formará um único duto de cerca de 2 km. Para isto, a primeira linha colocada no mar na semana passada, e que está submersa, será flutuada para poder ser juntada a segunda linha.
Numa outra etapa subsequente, ainda nesta semana, uma terceira linha de tubos, esta uma tubulação flexível de borracha, será ligada à ponta dentro do mar. A esta ponta flexível e flutuante será acoplado o equipamento que fará a ligação da tubulação à draga.