O Balneário Shopping fechou o primeiro semestre deste ano com números positivos que representam um movimento de retomada da economia do segmento varejista. Com praticamente todas as lojas locadas – a taxa de ocupação chegou a quase 100% no semestre – o shopping inaugurou importantes operações, algumas com exclusividade em Balneário Camboriú e Santa Catarina. Com 260 lojas, o shopping se destaca por ter o mix mais atrativo do estado, com marcas nacionais e internacionais. Só nos primeiros seis meses do ano, cinco novas operações foram inauguradas no shopping e outras treze devem abrir as portas nos próximos meses, entre elas a Brooksfield, Maze e Hair Concept.
A lista das inaugurações deste ano começou pela marca carioca Farm, conhecida por suas peças leves e coloridas. A unidade é a primeira fora da capital catarinense. Também inaugurou, com exclusividade em Santa Catarina, a primeira operação da famosa KFC (Kentucky Fried Chicken), conhecida pelos deliciosos frangos fritos. Dentro do segmento de streetwear e headwear, inauguraram a General Lyy e a New Era. Além disso, os amantes de bons vinhos ganharam um novo espaço com a Vinero, marca especializada com rótulos de alto padrão de diversos países.
De acordo com a superintendente do Balneário Shopping, Elizângela Cardoso, a perspectiva para os próximos meses é otimista: “As pessoas já entenderam que o shopping é um local seguro e, com o avanço da vacinação, a tendência é que esta confiança aumente. Além disso, o Balneário Shopping tem um fluxo qualificado, que se reflete em vendas. Todo este cenário é atrativo para os lojistas”, avalia.
Novidades para o segundo semestre
O semestre iniciou com a inauguração da internacional Vans, desejada por amantes do universo do skate, que chegou com exclusividade – primeira loja fora da capital, com loja completa trazendo as linhas de tênis, vestuário e acessórios para esportes. Já a boutique paulista Maze, prevista para agosto, complementa o segmento trazendo tênis das melhores marcas de streetwear e skateboard.
Dentre as inaugurações previstas para os próximos meses, três marcas aportam com exclusividade no estado: Hábito, SouQ e ArtWalk. Para aqueles que desejam dar uma renovada na casa, a loja carioca Hábito apresenta uma proposta diferente, com peças no estilo rústico chique. Outra opção é a SouQ, que no seu mix possui tanto artigos de decoração, como peças de vestuário. Já a paulista ArtWalk chega reforçando o mix de streetwear do shopping, trazendo tênis das principais marcas como Jordan, Nike, Adidas e Converse.
No segmento de saúde e beleza, as grandes novidades são as redes Hair Concept e Espaço Laser. A Hair Concept possui unidades em diversas partes do mundo como Estados Unidos e Oriente Médio. O salão é conhecido pelo tratamento capilar especializado de acordo com a necessidade do cliente. Já a rede de depilação a laser, Espaço Laser, possui mais de 600 lojas espalhadas pelo Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.
No segmento de moda, os destaques são a chegada da Brooksfield, Chat Chat, Plié e Calzedonia. Uma das principais grifes masculinas brasileiras, a Brooksfield, oferece produtos de alta qualidade, como roupas, calçados e acessórios. Em seu portfólio possui marcas renomadas como Ermenegildo Zegna, Dormeuil e Thomas Mason. A Chat & Chat, marca catarinense especializada em alta costura, vem com uma proposta diferente de atender clientes que não abrem mão de peças exclusivas. Já a Plié traz ao Balneário Shopping um reforço no mix de moda íntima, oferecendo lingeries inovadoras que reúnem conforto, tecnologia e liberdade, com peças desenhadas com microfibra super macia, com linhas de correção corporal, linhas modeladoras sem apertar, linhas fitness, kids maternidade e pluz size. A marca italiana Calzedonia, especializada em meias, leggings e moda praia, chega com exclusividade ao shopping – com abertura simultânea também na capital.
Para compor o mix de tecnologia do shopping inaugura a Tech Smart, especializada em smartphones e informática.