Com objetivo de adaptar a ciclofaixa da Estrada da Rainha a todas as necessidades, a Prefeitura de Balneário Camboriú promoveu uma reunião, na tarde de segunda-feira (07), para decidir as melhorias da estrutura cicloviária. No final de maio, a ciclovia recebeu camadas de aslfato quente e, agora, está pronta para receber os obstáculos, que evitarão acidentes por alta velocidade.
A reunião foi coordenada pelo BC Trânsito e reuniu integrantes das Secretarias de Obras e de Planejamento, representantes da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú, atletas do paraciclismo e o gestor do Fundo Especial de Outorga Onerosa de Transferência do Potencial Construtivo (FETPC).
O objetivo do projeto é tornar a Estrada da Rainha um ponto de turismo de contemplação, com integração da via aos novos equipamentos turísticos da região norte, a roda gigante e o molhe. Já foi requalificado todo o 1km de via e também está sendo feito o retaludamento da encosta, que receberá hidrosemeadura e duas calhas, para evitar deslizamentos.