As equipes envolvidas na Operação Se Cuida BC começaram as fiscalizações e orientações constantes no decreto estadual nº 1218/2021 na quinta-feira (01) a noite e prosseguem até este domingo (04). Até aqui, 106 estabelecimentos comerciais, restaurantes e similares foram fiscalizados, alguns deles mais de uma vez durante a operação, e orientados.
Seis barreiras foram erguidas em pontos diferentes da cidade durante o feriadão, além das três barreiras fixas instaladas para proibir acesso aos molhes do Pontal Norte e da Barra Sul, e ao deck do Pontal Norte. Quando houve denúncias de acesso de público a esses locais, a Guarda Municipal atuou no sentido de orientar a evacuação desses pontos fechados.
Sete denúncias de festas clandestinas foram atendidas ao longo deste período e encerradas. A Guarda Municipal atendeu ao todo durante o feriadão 166 ocorrências.
O Município atuou na operação com mais de 140 profissionais, sendo sessenta guardas municipais, quarenta agentes de trânsito, quarenta fiscais de postura e três fiscais da vigilância sanitária.