O Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus (CMATC), completou neste sábado (20), um ano de atendimento. A estrutura que fica próxima ao Hospital Ruth Cardoso, conta com 62 leitos, sendo 34 de UTI e 28 leitos clínicos, já realizou 34.210 atendimentos e 1.106 internações.
O CMATC, é um dos primeiros Centros exclusivos para atendimento de pessoas que possuem os sintomas da COVID-19 no Brasil e o primeiro do Estado. Em momento nenhum, os leitos de UTI foram desativados ou reduzidos pelo município. O Centro Municipal de Tratamento de Covid foi aberto dois dias após o registro dos dois primeiros casos de Coronavírus em Balneário Camboriú, e uma das mais importantes de centenas de obras e ações feitas pelo município no enfrentamento da pandemia.
“Esta é uma data que precisa ser marcada. O Centro Municipal de Tratamento de Covid é uma unidade que salva vidas diariamente e que conta com mais de 400 dedicados profissionais no atendimento da nossa população. Este hospital exclusivo para Covid foi concebido e bancado com recursos próprios de Balneário Camboriú e atende toda a região. Fica o meu agradecimento em nome do Município aos profissionais de saúde que diante de tantos desafios tem salvado vidas preciosas. São nossos anjos, mesmo em dias tão duros, e merecem a homenagem de todos”, declarou o prefeito Fabricio Oliveira.