Balneário Camboriú será palco de campeonato inédito na região. Neste sábado e domingo (04 e 05), será realizado o Campeonato Brasileiro Interclubes de Muay Thai no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), localizado no Bairro da Barra. O evento servirá como pré-seletiva para o Mundial de 2018, da IFMA, em Cancun no México.
Doze atletas representarão a cidade. Entres os lutadores, destaque para Stephany Oliveira, Ketlyn Damitis, Mytrea Luciana Turse, Carlos Alexandre e Rafael Amaral, os cinco competem pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e estão na briga para a vaga no Mundial 2018. Os outros sete participarão almejando subir no ranking.
O professor Kayã Costa da Silva da FME foi quem trouxe o primeiro Campeonato Brasileiro de Muay Thai para Balneário, tendo total apoio da FME e Federação Catarinense da modalidade. Para ele quanto mais fortalecer a arte marcial melhor. “Para mim trazer o Brasileiro para minha cidade foi um grande passo na minha carreira como professor, também é uma forma de expandir a modalidade para os demais estados, com o objetivo de fortalecer o Muay Thai, sendo o 1º Interclubes da modalidade”, pontuou Kayã.
O evento será realizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional (CBMTT), organizado pela Federação Catarinense de Muay Thai Tradicional (FECAMTT) em conjunto com a Academia Khayyann Figth Team, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME).
As lutas terão início as 16h00, quem quiser prestigiar deve levar 1kg de alimento não perecível como forma de ingresso.