A situação na região segue preocupante, somente nesta terça-feira (15), Balneário Camboriú, Itajaí e Camboriú registraram 8 óbitos por covid, as UTIS dos 2 principais hospitais da região seguem trabalhando no limite.
Balneário Camboriú registrou dois óbitos nesta terça-feira. Duas mulheres, uma de 75 anos, que estava internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen e uma de 74 anos, que estava internada na Unimed. Ambas tinham comorbidades.
Já Camboriú registrou 3 mortes nesta terça-feira (15) uma feminina, 35 anos, moradora do bairro Santa Regina, que estava internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen e possuía registro de comorbidades. O outro óbito trata-se de um masculino, 94 anos, morador do bairro Centro, que estava internado no Hospital |Municipal Ruth Cardoso e possia registro de comorbidades. O outro óbito trata-se de um masculino, 76 anos de idade, morador do bairro Rio Pequeno, que estava internado no Hospital Municipal Ruth Cardoso e possuía registro de comorbidades.
Itajaí também registou 3 óbitos por Covid nesta terça-feira (15). A primeira vítima é mulher, tem 70 anos, com comorbidades. O segundo é homem de 52 anos, sem registro de comorbidades. A terceira é mulher de 71 anos com registro de comorbidades.
Juntos, os 3 municípios somam 3.780 pessoas em tratamento, capazes de transmitir o vírus para outros.
Internações:
Itajaí abriu hoje mais 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19, no entanto, restam apenas 13 vagas disponíveis no hospital Marieta de acordo com o último boletim, já no Centro Covid anexo ao Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú, resta apenas 1 vaga de acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura.
Os 2 hospitais são responsáveis pelo atendimento dos 11 municípios da região da AMFRI.
Situação no estado:
Santa Catarina registrou 85 mortes por Covid nesta terça-feira (15).
A ocupação geral dos leitos de UTI públicos em Santa Catarina é de 87,4%. Significa que dos 1.481 leitos disponíveis, apenas 186 leitos estão livres.