Nesta quinta-feira (3), no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu) realizou uma live nas redes sociais anunciando os resultados da 1ª edição dos Jogos Paradesportivos, que aconteceu de maneira on-line.
Os paratletas da Fundação Municipal de Esportes (FME), do Instituto Catarinense de Esporte para Deficientes (ICED) e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SDIS), orientados pela técnica Gévelyn Almeida, participaram dos jogos e obtiverem excelentes resultados. Entre as 19 entidades inscritas, a ICED/FMEBC/SDIS foi a segunda colocada com maior número de modalidades.
Gabriel Prezzi (BC2), da Associação de Apoio as Famílias de Defícientes Físicos (Afadefi), foi primeiro colocado na Bocha Paralímpica, com distância de 52,5cm. Os atletas da ICED/FMEBC/SDIS que também ficaram em primeiro lugar são: Neucir F Borsatti (BC4), na Bocha Paralímpica, com 73,5cm; e no Ciclismo Pedro S. Reis (C5), com o tempo de 36 minutos e 53 segundos, e Antonio C. Sanches (H2), com 53m21s.
Manuella Manske, deficiente auditiva, conquistou o 1º lugar no Xadrez. No Handebol sobre Cadeiras, a equipe ficou em 3º lugar, com 206 pontos. Na Natação, a equipe alcançou o 4º lugar, com 79 pontos, e no Atletismo o 5º lugar, com 72 pontos.