O Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia do Instituto Federal Catarinense (IFC) está com as inscrições abertas, até 20/11, para voluntários interessados em atuar como “família acolhedora” no Programa Cães-guia. Para participar é necessário morar nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes, Itapema, Porto Belo e Blumenau, preencher o cadastro (aqui) e enviar por e-mail para ctcaesguia.camboriu@ifc.edu.br .
A família acolhedora aprovada no cadastro receberá um futuro cão-guia adulto, que já passou pelo processo de socialização e treinamento, e está aguardando o momento da formação da dupla – cego e pessoa com deficiência visual. A família deve se comprometer com a rotina de comandos básicos do cão e as demais orientações recebidas pela equipe do Centro. O cão deve ser mantido no ambiente familiar, dentro de casa, ou quando possível, levá-lo a ambientes públicos ou privados, de uso coletivo, com amparo de lei federal.
Durante o acolhimento, o Centro de Treinamento vai fornecer assistência veterinária, acompanhamento técnico dos profissionais do IFC, ração, enxoval e dois banhos mensais. O prazo de acolhimento é de quatro a seis meses.
Serviço:
O quê? IFC cadastra voluntários para acolhimento de futuros cães-guia
Inscrições: preencher formulário (aqui) e enviar para ctcaesguia.camboriu@ifc.edu.br
Requisitos: ser morador de Camboriú ou da região (Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema)
Prazo: até 20/11/20
Mais informações: ctcaesguia.camboriu@ifc.edu.br
Conheça o Programa Cães-guia: aqui