Lucas Gotardo, do Partido Novo, foi o candidato a vereador mais votado em Balneário Camboriú, com 1220 votos.
“Missão cumprida e consciência limpa. Foi uma campanha difícil, feita com apoio de voluntários, sem nenhum centavo de fundo eleitoral. 98% dos contatos que eu fiz foram pela internet por causa da pandemia, sem falar na concorrência recorde e estruturada financeiramente. Vencer todas essas adversidades e ainda sair com um resultado desse significa muito. Não tenho palavras, só muito obrigado”, declarou Gotardo.
Esta foi a primeira vez que o Partido Novo disputou eleições municipais em Santa Catarina. Apenas seis cidades catarinenses, entre elas Balneário Camboriú, conseguiram se estruturar dentro dos requisitos da sigla, como ter no mínimo 150 filiados ativos.
“O Novo enfrentou gigantes, apresentando os pilares do partido nas ruas, em uma campanha cidadã e exemplar. Fomos o 5º partido mais votado. Essa vitória é nossa, é coletiva, de todos os candidatos, filiados e apoiadores do Novo. O mandato estará sempre aberto para construirmos juntos e lutarmos por uma Balneário Livre de verdade”, complementou Gotardo.
O Partido Novo foi o único partido do país a recusar o uso de fundo partidário, porque defende que campanhas políticas devam ser custeadas pelos próprios candidatos e não com dinheiro vindo dos impostos.