Nesta terça-feira (06), o Deputado Carlos Humberto (PL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para defender a retomada das aulas do ensino infantil nas escolas particulares e dos eventos em nosso estado, com as devidas medidas preventivas do Covid-19.
Na última semana Carlos Humberto (PL) recebeu representantes das escolas particulares de ensino infantil de todo estado, na oportunidade escutou que o atual momento que se encontram essas escolas é péssimo, aonde no período pré-pandemia tínhamos 830 escolas de ensino infantil particulares, atualmente 150 escolas já fecharam.
Se já não bastasse a preocupação com o encerramento de empresas e postos de trabalho, nas grandes cidades já possuímos um déficit de vagas no ensino infantil e que as escolas públicas não terão condições de receber os cerca de 70 mil alunos matriculados nas instituições privadas.
Isso geraria um custo aos municípios em mais de R$ 1,5 bi, fora a estrutura física que não existe, afirmou o Deputado que defende o retorno facultativo para alunos e professores.
O governo do estado não tem obrigação sobre a educação infantil, tratasse de uma responsabilidade do município, a situação para as prefeituras é preocupante.
O Deputado Carlos Humberto também realizou a indicação da alteração do parágrafo 2° da portaria de número 710 da Secretaria de Saúde, garantindo mais segurança ao retorno e a continuidade dos eventos. É necessário retomar os eventos em nosso estado, 900 mil catarinenses dependem de maneira direta e indiretamente dessa importante atividade econômica.