O Governo do Estado, com apoio da Vigilância Sanitária, determinou que a “Oktoberfest” do Beto Carrero World, em Penha, não poderá mais ser realizada.
De acordo com a Secretaria de Saúde, caso o parque mantenha a programação, poderá sofrer outras sanções.
Isso porque a Vigilância Sanitária enviou notificação sobre a proibição ao Beto Carrero World e também à Prefeitura de Penha, que havia dado aval para que o parque estendesse o horário de atendimento.
Confira a nota da Secretaria de Estado da Saúde na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Saúde confirma que não está autorizada a realização da Oktoberfest nas dependências do Parque Beto Carrero. A questão foi avaliada pelos integrantes do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), em decisão que envolveu representantes de diversos segmentos. Os componentes seguiram o relatório apresentado pela SES, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde com parecer negativo à sua realização. Tal evento contraria as contraria as portarias vigentes. Segundo o relatório há o entendimento que a aglomeração de público que o evento proporcionará, poderá facilitar a disseminação do vírus e o consequente aumento de casos, tanto na região como em outros lugares, já que o público participante viria de diversas cidades”.
Confira nota do Beto Carrero: