Os motoristas que trafegam pela Rua 3700, próximo ao viaduto, precisam ficar atentos às alterações no trânsito devido às obras que ocorrem na ponte sobre o Rio Camboriú, na Marginal Leste. Desde quarta-feira (17), iniciou a nova etapa da operação que realiza o transporte das vigas longitudinais. As quatro primeiras vigas já foram transportadas; o próximo passo é o lançamento das estruturas sobre os blocos de concreto, feito pelo equipamento chamado de treliça lançadeira.
Na semana que vem, não será feito o transporte das vigas. A operação retorna na segunda-feira, dia 29. Lembrando que as ações serão feitas sempre nas segundas e terça-feiras. Ao todo, 48 vigas serão transportadas.
Para que as vigas sejam transportadas até a área de descarga, embaixo do viaduto da 3700, é necessário interromper o trânsito nas ruas 3250, 3300 e as outras paralelas, até a Rua 3700, para que a carreta acesse, de ré, o local. O processo todo deve levar cerca de dois meses, segundo a assessoria da Arteris Litoral Sul- empresa responsável pela obra.
Alteração no trânsito
Conforme a BC Trânsito, a logística para execução desta etapa prevê três intervenções, entre o périodo da manhã e da tarde. Em média, o trânsito ficará interrompido em até uma hora. Os motoristas que seguem pela 3700 via Gastronômica deverão usar o desvio pela Rua 3780 sentido Terceira Avenida. Já quem vem da Gastronômica para a Rua 3700, deve seguir pela Quinta Avenida. Os agentes de trânsito vão estar no local orientando os motoristas e fazendo a segurança da via.
Sobre a obra
A ponte de 430 metros ligará as duas margens do Rio Camboriú, permitindo o acesso pela Marginal Leste de quem vem da Interpraias para o Centro da cidade, sem ter que passar pela BR-101.