O cantor, músico e compositor Diogo Rosa apresenta seu repertório autoral pop na live da Fundação Cultural desta quarta-feira (17). A transmissão ao vivo será às 20h, pelo Facebook da Prefeitura de Balneário Camboriú (www.facebook.com/prefeituradebc).
Entre as músicas que Diogo cantará, estão “Diamante Azul”, “Amores a Distância”, “Vamos Lá!”, entre outras. “A mensagem que eu quero transmitir é a da saúde mental, emocional e espiritual. O nosso corpo adoece quando não expressamos nossos sentimentos, e todo mundo sente, além da necessidade de amar e ser amado, a necessidade de se amar. Emanando boas emoções, acabamos agindo de uma forma que atrai coisas boas para a nossa vida”, diz o cantor.
Nascido em Santos (SP), Diogo iniciou a carreira artística no teatro, na infância. Com a mãe cantora, ele foi para o caminho da música no início da adolescência. O artista morou na França e fez shows por países europeus. O primeiro álbum independente dele, “Simples Assim”, foi lançado em 2008. O artista esteve na final de dois Festivais da Canção de Balneário Camboriú, em 2011 e 2012. Formado em Teatro Musical, Diogo interpretou o papel da Fera/Príncipe no musical “A Bela e a Fera”, do grupo Ensamble Produções Artísticas. Ele também foi diretor musical e autor da música tema do filme “Meu Pai é Figurante”, estrelado por Dedé Santana. Em 2018, lançou “Vamos Lá!” música tema do programa municipal Abraço à Vida, de prevenção ao suicídio, e em 2020, lançou a música “A Família”, tema do programa “Bem-estar da Família.”
Com duração de meia-hora, as lives ocorrem todas as quartas-feiras e fazem parte do projeto Cultura BC Inspira, que tem ações para reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia de coronavírus no meio cultural. Participam da ação Cultura BC Live (nome das transmissões ao vivo semanais) artistas credenciados pelo Município no Chamamento Público n°002/2019, os quais são remunerados pelas apresentações.