Para coibir o crime em Balneário Camboriú e oferecer maior segurança aos moradores, a Guarda Municipal, da continuidade à Operação BC + Segura. Neste fim de semana, de quinta-feira (11) até o final da noite de domingo (14), a GMBC realizou 417 abordagens. A operação chega ao terceiro fim de semana consecutivo.
As barreiras foram montadas nos seguintes locais: Avenida do Estado, em frente ao PIT; Rua Miguel Mate, no Bairro dos Pioneiros; Quinta Avenida, próximo à Univali; Praça da Barra; Rua Edgar Linhares, no Bairro Nova esperança; Estaleirinho; e Vila Gastronômica, no Bairro Vila Real.
Patrulhamento preventivo
Além das barreiras, a operação conta com reforço do patrulhamento preventivo, feito em toda a faixa de areia por dois quadriciclos. Viaturas e guardas a pé também mantêm patrulhamento preventivo pela Avenida Atlântica e Avenida do Estado. As ações ocorrem no Centro e nos bairros.
Desde o dia 29 de maio, durante o dia e a noite, os guardas montam barreiras itinerantes de segurança e prevenção para inibir o tráfico de drogas e furtos na cidade. As barreiras ficam em pontos estratégicos. Os veículos são abordados, com apoio do K9 (cão policial da GMBC), GRR, GOP e guarnições ordinárias.
Desde o início da operação, já foram realizados três cumprimentos de mandados de prisão, duas prisões por tráfico de drogas (uma delas foi a apreensão de um tijolo de maconha de 640 gramas), além de centenas de abordagens a veículos e motoristas.
Abordagem Social
Durante todo o fim de semana, a equipe da Abordagem Social, em ação integrada com a GM, abordou mais de 30 moradores em situação de vulnerabilidade social em Balneário Camboriú, quatro pessoas aceitaram o acolhimento social, foram levadas ao abrigo. A operação percorre as principais ruas, praças e avenidas do Município.
Para o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho Neto, a operação BC + Segura trouxe de imediato uma resposta à segurança da população. “O reforço nas ações de segurança gera prevenção, traz um resultado muito importante, melhorando a convivência social, tornando nossa cidade muito mais segura”, declarou.