O paradesporto da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) permanece firme com os treinamentos em casa, orientados pela treinadora e paratleta da FMEBC, Gévelyn Almeida. A FMEBC estudou e pesquisou sobre o cenário atual da pandemia e mantém suspenso os treinos coletivos, por este motivo, paratletas continuarão com os treinos em casa por mais um mês.
Nesta terça-feira (2), voluntários realizaram manutenções nas cadeiras de rodas esportivas, disponibilizadas pelo Instituto Catarinense de Esporte para Deficientes (ICED), adquiridas com fundos do FUNDESPORTEBC, com objetivo de deixar os equipamentos em melhores condições para que os paratletas continuem os treinos em casa com a Gévelyn. “Descobri que meus móveis tem multifuncionalidade… Até o cabo de vassoura e a porta de casa já utilizei para fazer os exercícios”, conta Susana da Silva, atleta de paratletismo e handebol de cadeira de rodas da FMEBC.
Cientes das dificuldades de adaptação dos treinos caseiros, a FMEBC estará entregando dez cadeiras de rodas esportivas para atletas do paradesporto. “A pessoa com deficiência já vive uma vida de constante adaptação e o esporte é uma ferramenta que transpõe essas dificuldades, criando oportunidades a estas pessoas, além de trazer uma melhor qualidade de vida”, explica Gévelyn.