Dois estabelecimentos foram interditados nesta sexta-feira e sábado, 22 e 23, pela fiscalização da Prefeitura de Balneário Camboriú, Polícia Militar, Bombeiros Militares e Vigilância Sanitária, por descumprirem os decretos estadual e municipal para o uso de máscara obrigatório e distanciamento social. Em uma das situações, mais de 200 pessoas estavam reunidas, em um espaço com menos de 70 metros quadrados. Mais de 40 estabelecimentos foram visitados para reforçar as orientações de segurança.
Leia também:
- Polícia Militar encerra 2 festas ilegais no interior de Camboriú
- Balneário Camboriú tem 132 pacientes de coronavirus em tratamento, 154 já estão recuperados
Além dos dois locais interditados, outros dois estabelecimentos foram notificados e orientados sobre as medidas preventivas e de segurança no enfrentamento ao coronavírus, e optaram por fechar.
A fiscalização segue no domingo (24), com ações nas praias. Os fiscais passam com carro de som orientando sobre a proibição de permanência na faixa de areia e o uso de máscaras, abordando eventuais casos de aglomeração de pessoas.
Denúncias devem ser feitas à Polícia Militar, pelo 190, e os fiscais atendem, também, pelo telefone/Whatsapp (47) 99232-0187.