Na tarde dessa segunda feira (11) por volta das 17h, o grupo de proteção ambiental da Guarda Municipal de Balneário Camboriú junto com uma guarnição do Bombeiro Militar, que prestava apoio em uma fiscalização ambiental no mar para coibir a pesca ilegal, relacionado à safra da tainha, resgataram e salvaram um morador que tentou se suicidar no mar.
O fato ocorreu na praia do estaleiro (Costão sul), onde os guardas junto com os bombeiros viram algo de longe e estranharam a situação. Conforme a embarcação foi se aproximando constataram o homem já submergindo no mar bastante agitado. Com fortes ventos, e mesmo diante de todas dificuldades, efetuaram o resgate do homem, que estava com todas a suas vestimentas, exausto e muito confuso no seu falar.
Diante de toda a situação o homem foi levado para terra onde recebeu todo atendimento e suporte para seu bem-estar. A guarnição conversou com seus familiares, que relataram que ele está com depressão.
Também foi acionado uma equipe do programa Abraço à Vida, da Prefeitura de Balneário Camboriú, que foi até a residência do homem resgatado para prestar todo suporte ao cidadão e sua família.