Para conter a contaminação pelo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Balneário Camboriú anunciou diversas medidas emergenciais, entre elas, o reforço na fiscalização em hotéis e pousadas da nossa cidade.
Desde a terça-feira (17), a equipe de fiscalização de posturas do município iniciou o trabalho em hotéis e pousadas de BC, para reforçar as orientações de combate ao coronavírus, e ainda, pedir aos turistas que cumpram as medidas e evitem, especialmente, as aglomerações.
O trabalho segue intensivo e ocorre da seguinte forma: os fiscais de postura farão visitas em todos os hotéis e pousadas da cidade, para repassar as recomendações de higiene e cuidados com hóspedes e clientes, diante de casos suspeitos, com sintomas ou não. Também é entregue material informativo sobre a doença e reforçada a importância, nesse momento, de haver o engajamento de toda a população para evitar a propagação do vírus no país.
Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, as orientações são:
-caso algum hóspede esteja com sintomas é necessário comunicar imediatamente a Secretaria de Saúde;
-os hóspedes ou clientes com sintomas serão encaminhados para atendimento (fazendo a triagem médica);
-intensificar a higiene das mãos e superfícieis, como móveis e corrimão;
-mesmo com as mãos limpas, evite tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
-limpe regularmente o ambiente e mantenha-o ventilado;
-não compartilhe itens pessoais, como talheres e toalhas;
-mantenha distância de um metro de pessoas que estejam espirrando ou tossindo.
Confira os sintomas da doença por coronavírus: tosse seca, febre e cansaço são os principais sintomas, mas alguns pacientes podem sentir dores no corpo, congestionamento nasal, inflamação na garganta ou diarreia.