Por volta das 08h de hoje a guarnição PM estava em patrulhamento ostensivo, quando próximo ao Pronto Atendimento da Barra se deparou com uma motocicleta que ao avistar a guarnição ficou sem saber o que fazer, apresentando nervosismo, os policiais desconfiaram e tentaram abordar o veículo, o qual empreendeu fuga, sentido BR 101. A princípio eram dois ocupantes em uma motocicleta.
A guarnição iniciou o acompanhamento, o condutor da motocicleta acelerava ainda mais passando por entre os veículos perigosamente. Já próximo a ponte de balneário a motocicleta ao desviar de outro veículo cortou a frente da viatura, colidindo com o veículo policial vindo a caírem. Onde a guarnição conseguiu efetuar a abordagem e constatando que haviam três ocupantes na motocicleta, sendo um casal e uma criança de 1 ano e nove meses aproximadamente.
De imediato foi prestado o socorro, bem como acionamento da aeronave águia da PM, SAMU, autopista e PRF, pelo quadro que poderia ser grave, pois a criança era transportada no meio dos ocupantes sem capacete. A aeronave arcanjo do corpo de bombeiros também se fez presente com aporte de equipe técnica.
A criança foi conduzida pela aeronave Águia ao hospital em Itajaí, e encontra-se estável. A caroneira foi encaminhada ao hospital Ruth Cardoso e também encontra-se estável.
O condutor, de 21 anos, recebeu atendimento no local, estando estável apenas com escoriações. Este teria fugido da guarnição para não ser autuado. O mesmo possui registro policial por roubo e posse de drogas.