Neste sábado (23) Balneário Camboriú recebe pela primeira vez o WGP Kickboxing, com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). O município será palco de grandes lutas da 60ª edição especial do WGP com disputa de cinturão e Challenger GP Feminino. As lutas ocorrem no Ginásio Hamilton Linhares Cruz (G3). A partir das 19h ocorre o Undercard, às 21h o WGP Super Fights e às 22h30 o WGP 60. Serão realizadas mais de 13 lutas durante o evento.
O campeão dos super-médios (até 78,1kg) Jonas Salsicha defende seu título pela primeira vez diante do ex-campeão da divisão dos meio-médios (71,8kg), Ravy Brunow. O card conta ainda com o Challenger GP inaugural da categoria peso-mosca feminino, com a presença das brasileiras Luana Barbosa e Tina Black. Além da argentina, Giuliana Cosnard e da chilena, Jacqueline Ayala.
O baiano Ravy Brunow foi campeão e dominou a divisão dos meio-médios durante um bom tempo. Ele fez nove duelos no evento. Devido à dificuldade em relação ao corte de peso, resolveu abrir mão do cinturão e subir de categoria, onde teve sua primeira derrota ao enfrentar o chileno Victor Valenzuela na final do GP, edição 54. Com a lesão de Victor, Ravy herdou a vaga.
No Challenger GP inaugural das moscas feminino (até 52kg), a curitibana Luana Barbosa, campeã na edição 57, encara a argentina Giuliana Cosnard, conhecida como La Hiena, um dos nomes mais respeitados em seu país nessa categoria de peso. Do outro lado estará outra brasileira, a carioca Tina Black. Com cinco vitórias e duas derrotas na carreira, foi campeã carioca do Ichiban Kickboxing. Sua adversária é a chilena Jacqueline Ayala, que vem de vitória sobre Marty Martinez, edição 54, no Chile. Ela soma outro duelo no WGP, um revés para Lailane Mota, que seria participante do GP, mas acabou substituída por Luana Barbosa.
O presidente do WGP, Paulino Zorello, comenta sobre a edição especial. “Chegar à marca de 60 edições realizadas é motivo de grande felicidade para nós, ainda mais sabendo a dificuldade que passamos no início para o WGP se tornar o que se tornou hoje. E nada melhor que comemorar com uma edição especial, em um lugar que ainda não fomos”, concluiu.
Balneário Camboriú será representado por três atletas na competição: Lucas Sorín enfrenta Marcelo “Hulk” (até 64,5 kg), William “Malvadeza” luta contra Eduardo Borba (até 71,8 kg) e, Wellington Mourão contra Joel Ramos (até 60 kg). “Minha expectativa é realmente dar um show. Eu vim de uma preparação muito forte do Mundial de Sanda, na China, que aconteceu em outubro e, não pretendia lutar esse ano. Porém, o Mestre Guerra, da FME e Astra Fight me deu essa oportunidade e essa missão, e eu abracei com todas as forças”, destacou Lucas.
Os ingressos para o evento podem ser adquiridos através do link.
Confira a programação dos combates:
WGP 60: Jonas Salsicha x Ravy Brunow
WGP 60 Main Card
Main Event: WGP Title Bout
Peso Super-Médio (71,8kg)
Jonas Salsicha (TF Team) VS Ravy Brunow (Chute Boxe Diego Lima / União ABC)
Co-Main Event: Challenger GP Final
Peso Mosca feminino (52kg)
Vencedora Semifinal 1 VS Vencedora Semifinal 2
Special Fight
Peso Meio-médio (71,8kg)
William ‘Malvadeza’ (Astra Fight Team) VS TBA
Special Fight
Peso Super-Leve (64,5kg)
Dodo dos Santos (Thai Brasil Floripa) VS Ernesto Ato (Bravo Team – PER)
Challenger GP – Semifinal 2
Peso Mosca feminino (52kg)
Tina Black (MSP/War Machine – BRA) VS Jacqueline Ayala (Brutal Striker – CHI)
Challenger GP – Semifinal 1
Peso Mosca feminino (52kg)
Luana Barbosa (Teixeira Team/Shogun Team – BRA) VS Giuliana Cosnard (Mannschaft Kaiser/EIDC Paraná – ARG)
WGP 60 Super Fights
Peso Super-médio (78k,1g)
Lucas Paredes (Thai Brasil Floripa) VS Willian Lima (Rangel Farias Team)
Peso Pena Feminino (56kg)
Daiana Torquato (Thai Brasil Floripa) VS Anna Carina Kodrek (Thai Kick School)
Peso Super-pesado (+94,1kg)
Cristian Goetz (Academia de Artes Marciais Tito Team) VS Abner Rodrigues (Head Coach Team)
Peso Meio-médio (71,8kg)
Marcelo ‘Hulk’ (Rangel Farias Team) VS Lucas ‘Sorin’ (Astra Fight Team)