Camboriú respira a tradição gaúcha até domingo, dia 8. Milhares de pessoas transitam diariamente no 2º Acampamento Farroupilha, podendo conferir de perto um pouco mais da cultura tradicionalista e a variedade gastronômica do local. Nesta quinta-feira, dia 5 e sexta-feira, dia 6, o horário de funcionamento é das 19h às 00h, sendo que no sábado, dia 7 e domingo, dia 8, o evento ocorre das 9h às 00h. “Quem ainda não participou pode participar, pois ainda temos muitas atrações até o domingo, quando fecharemos com chave de ouro, com show nacional”, salientou a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira.
continua após a publicidade
Para presidente da comissão organizadora, Alexandre Silveira, a expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pela festa, pois a programação ainda prevê três grandes shows musicais. “Estamos muito felizes em ver que Camboriú abraçou essa cultura tão linda tradicionalista. Buscamos trazer algo que pudesse atender os mais diversificados gostos, pois é um evento feito para as famílias e esperamos que o público continue nos prestigiando”, avaliou.
Sabores e Cultura
Gilmara Bianchet, 41 anos, faz parte do grupo Criados na Tradição, e disse que o prato principal de sua barraca é com a chuleta, porém, o X entrevero e as porções como: isca e filezinho de peixe, batata frita, calabresa e frios, estão sendo o grande destaque nesses dias de evento. “Estamos muito contentes com os números até o momento, e prontos para recepcionar o público dos próximos dias”, ressaltou.
Ademir Testa, 54 anos, é do grupo Laçando a Tradição e comentou que desde o primeiro dia de acampamento a barraca já vendeu mais de 20 costelas de boi. “Está tudo muito bem organizado, a expectativas é dobrarmos esse número até o final do evento”, salientou.
Anderson Lovato, 35 anos, faz parte do grupo Rancho Jaguaro e até o momento já vendeu mais de 800 espetinhos de cordeiro. “Quem conhece a carne de cordeiro não troca, pois ela é mais saborosa e macia”, comentou.
Marcos Girard, 49 anos, está com uma barraca de artesanato tradicionalista e disse que a festa já superou a primeira edição. “Não só pela qualidade e organização, mas pelo grande público que vem nos prestigiando, quer seja por curiosidade, por ser uma arte diferente, ou porque já nos conhece e sabe como trabalhamos”, ressaltou.
Confira a programação ▶ https://bit.ly/2NyhaW1